Minaspuma, uma história de Sucesso.

Fundada em 1971, a Minaspuma foi a primeira indústria a fabricar espumas para colchões em Minas Gerais. Localizada estratégicamente na região norte do estado de Minas Gerais, a empresa possui ligação rápida com as regiões Norte, Nordeste , Centro Oeste e Sudeste. Com uma área total de mais de 30 mil metros quadrados, a Minaspuma possui capacidade produtiva para mais de 400 mil colchões/ano. A fabricação de colchões é seu principal foco de negócios.

São produtos diferenciados com matéria-prima de qualidade internacional. A Minaspuma também fabrica sofás-cama, perfeitamente adaptáveis ás residências, escritórios, hospitais e hotéis. Possui uma ampla linha de travesseiros, com plumas de ganso, espuma e fibra de poliéster.

A empresa também atua no ramo de espumas industriais, produzindo espumas perfiladas e laminadas de todas as densidades para indústrias do setor moveleiro e automotiva. Em 2004, a Minaspuma passa a fazer parte do Grupo Americanflex, integrando um dos maiores produtores de colchões, estofados e acessórios para conforto da América Latina. Esta é a Minaspuma, uma empresa atuante e moderna.

Esta empresa tem responsabilidade social.
A Minaspuma é reconhecida com o selo de Responsabilidade Social de Minas Gerais

O selo de Responsabilidade Empresarial é um programa do Governo de Minas que identifica e reconheçe empresas que investem em desenvolvimento econômico das regiões dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus e do Norte de Minas.

O programa é desenvolvido pela SEDVAN – Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus e do Norte de Minas Gerais, em parceria com CeMAIS – Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais.

O objetivo do Selo é reconhecer empresas que realizam ações que contribuem de forma espontânea para a melhoria de indicadores econômicos, ambientais e sociais da região, de forma a incentivar e fortalecer iniciativas de responsabilidade empresarial.

Tais ações devem estar alinhadas ao compromisso do Governo de Minas em reduzir as diferenças sociais segundo o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado – PMDI. As empresas participantes partilham desse compromisso, desenvolvendo ações que tenham ligação com os eixos norteadores do PMDI.

Protagonismo Juvenil;
Investimento e valor agregado da produção;
Inovação, Tecnologia e Qualidade;
Desenvolvimento do Norte de Minas, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce;
Rede de cidades e serviços;
Redução da pobreza e inclusão produtiva;
Qualidade ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *