A historia da Orthocrin

A história da Orthocrin.

Em outubro de 1964, Sr Manoel Nogueira Alves Pereira se uniu com um amigo, (em memorian Walter Flores) para criar a empresa e fabricar colchões ortopédicos em Belo Horizonte. Até então colchões de mola e crina dominavam o mercado. A caixa de madeira utilizada na fabricação dos colchões ortopédicos é resultado de um estudo que Sr Manoel iniciou há mais 50 anos. Na época,não existia tecnologia em colchão, adquiriram mantas prontas de estofado automotivo. Logo depois começaram a utilizar como matéria prima, sisal, fibra de coco, cortiça e até laminado.

O processo de construção do colchão ortopédico surgiu da necessidade do segmento de médicos ortopedistas da capital mineira, que recomendavam um colchão “duro” para pacientes com problemas de coluna. Nos primeiros anos os médicos eram os principais clientes da empresa.

A produção da Orthocrin começou em um imóvel de 60m2 no Bairro Floresta, a marca foi a primeira no Brasil a produzir colchão ortopédico com tecnologia exclusiva. Em 1967 a produção aumentava cada dia mais e para atender a demanda diária a empresa ampliou para 20 funcionários e se mudou para um espaço maior também na Floresta.

Nesta mesma época foi inaugurada a primeira loja para exposição e vendas no centro de Belo Horizonte. Em 1969, a industria mudou-se para o bairro são Francisco, onde começa a produção de colchões de espuma. Em 1993 a Orthocrin inaugurou o parque industrial em Santa Luzia, com 70.000 m2 onde está instalada até hoje.

Sr Manoel continua na Presidência da Orthocrin e conta com a gestão da segunda geração. Em 2014 a Orthocrin completou 50 anos. Sr Manoel o fundador, recebeu uma homenagem da Orthocrin lançando um produto com edição limitada e tecnologia diferenciada, o colchão Tributo à Manoel Nogueira.

Pela 14ª vez a Orthocrin conquista o Prêmio Top Of Mind, Revista Mercado Comum, Marcas de Sucesso em MG e por mais de 4 anos consecutivos a Orthocrin conquista o TopMobile, Marcas mais lembradas por lojistas em todo o Brasil. Há 51 anos a Orthocrin se mantém como uma das maiores empresas do segmento.

A Orthocrin por ter nascido em Minas Gerais, nada mais natural  começar a distribuir sua produção nas lojas de Colchão em Belo Horizonte, hoje a marca conta com uma rede de distribuição em todo o Brasil e uma verdadeira legião de consumidores fiéis e satisfeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *